Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Clima
  • Juiz de Fora

Juiz de Fora enfrenta a madrugada mais fria de 2025

Davi Dias 11 de junho de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Nevoeiro na Avenida Brasil - Névoa - por João Gabriel

Foto: João Gabriel

-Continua após a publicidade-

Juiz de Fora registrou na madrugada de quarta-feira (11 de junho) a menor temperatura do ano até agora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os termômetros chegaram a 11,9 °C por volta das 4h da manhã. Esse valor supera o recorde anterior de 12,9 °C, anotado no dia 31 de março de 2025.

A expectativa é que os termômetros caiam ainda mais nos próximos dias, em razão do avanço de uma frente fria que promete intensificar o resfriamento especialmente na sexta-feira (13 de junho). A previsão indica mínimas em torno de 6°C no Campo das Vertentes e 7°C na Zona da Mata.

Condições do tempo e umidade relativa do ar

Além da queda das temperaturas, o tempo deve variar entre períodos nublados, porém sem previsão de chuva significativa. Existe a possibilidade de geada para o sábado (14 de junho), especialmente nas regiões mais altas.

-Continua após a publicidade-

A umidade relativa do ar permanece elevada, girando em torno de 100% até sexta-feira (13 de junho de 2025). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os níveis ideais para a saúde humana variam entre 40% e 60%. Por isso, o outono é caracterizado pelo aumento de casos de doenças respiratórias e alergias, consequência direta da baixa umidade e das variações térmicas.

Vale destacar que a umidade do ar representa a quantidade de vapor d’água presente na atmosfera. Ela influencia diretamente a sensação térmica, a temperatura e a possibilidade de ocorrência de chuvas.

Situação em outras regiões

Na cidade de Barbacena, no Campo das Vertentes, a madrugada de quarta-feira (11 de junho) também foi fria, com mínima de 10,2 °C, confirmando a tendência de resfriamento no interior de Minas Gerais.

-Continua após a publicidade-

JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Sete apostas de Minas Gerais levam a quina da Mega-Sena
Next: Zona da Mata tem queda na temperatura e possibilidade de geada

relacionado

Relógio Praça da Estação - Céu - Clima - por João Gabriel (2)
  • Clima

Previsão indica domingo de sol e tempo estável em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Rua Professor Clóvis Jaguaribe
  • Juiz de Fora

Rua no Bom Pastor sai da lista de evacuação após vistoria da Defesa Civil em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d