Foto: João Gabriel
Nesta segunda-feira (9 de junho), a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu em Cataguases um homem de 35 anos, condenado por estupro de vulnerável. A Justiça já havia determinado sua prisão definitiva, com pena de 20 anos e 10 meses em regime fechado. O mandado, válido até 2045, partiu da Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Leopoldina.
A ação começou depois que a Polícia Federal de Juiz de Fora repassou à PMMG informações sobre o possível paradeiro do condenado em uma fazenda na zona rural de Leopoldina. Com esses dados em mãos, os militares organizaram as diligências para encontrá-lo. No entanto, antes que a equipe o localizasse, o homem surpreendeu os policiais ao se apresentar espontaneamente no quartel da PMMG em Cataguases, durante a manhã, junto com sua advogada.
A PM o informou imediatamente sobre o mandado de prisão e o levou para uma avaliação médica no hospital local. Em seguida, os policiais o conduziram até a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, onde formalizaram o cumprimento da ordem judicial.