Foto: Divulgação
Na tarde da última terça-feira (10 de junho), a Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (EMCASA) de Juiz de Fora realizou a sessão pública para abrir os envelopes com propostas de lance do leilão de lotes populares, conforme o Edital nº 001/2025. O evento aconteceu na sede da EMCASA e reuniu equipe técnica, Comissão de Comercialização e autoridades do órgão.
O pregoeiro Sydney Zampico conduziu a abertura dos 11 envelopes recebidos, verificando que todos estavam lacrados, para garantir a transparência e a lisura do processo. Em seguida, a equipe organizou as propostas por ordem de maior lance, conforme o edital, definindo os vencedores para os lotes disponíveis.
Os interessados enviaram propostas para 4 dos 6 bairros contemplados no edital, o que demonstra o interesse da população e reforça a importância da política pública da EMCASA. Essa política comercializa terrenos urbanos com infraestrutura e condições facilitadas para famílias de Juiz de Fora.
Agora, a EMCASA inicia a verificação da documentação dos maiores ofertantes por lote. Depois disso, a companhia homologará os resultados e convocará os vencedores para assinar os contratos.
A mesa de abertura contou com a presença do advogado Yuri Guedes, do pregoeiro Sydney Zampico, do Diretor Administrativo e Financeiro Lucas Cassab e da gerente do Departamento Comercial e Imobiliário, Aline Renk.
Segundo Sydney Zampico, “a EMCASA dá um passo importante ao promover esse leilão de lotes. Após longo período sem oportunidades, percebemos o impacto de oferecer condições acessíveis à população. O mercado imobiliário tem se tornado cada vez mais distante da realidade das pessoas, devido a barreiras econômicas e sociais. Por isso, políticas públicas que garantem condições mínimas para as famílias se manterem e se desenvolverem são essenciais, e essa comercialização cumpre esse papel.”