Foto: Reprodução / Radio Muriaé
Um acidente grave aconteceu no km 715,5 da BR-116, em Muriaé, Zona da Mata mineira. Por volta do fim da noite de segunda-feira (9 de junho), um ônibus e uma carreta colidiram, deixando feridos.
Carreta invadiu pista contrária e bateu no ônibus
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta perdeu o controle ao fazer uma curva. Então, o veículo fez um “L” na pista, atravessou para a contramão e colidiu frontalmente com o ônibus, que seguia no sentido oposto.

O ônibus transportava 43 passageiros e viajava de São Paulo para o Rio Grande do Norte. Além disso, chovia bastante no momento do acidente.
Motorista do ônibus ficou preso às ferragens
O motorista, de 40 anos, ficou preso às ferragens após a batida. Equipes da EcoRiominas e do Corpo de Bombeiros agiram rapidamente para realizar o resgate. Eles conseguiram retirar o condutor, que sofreu fraturas nas duas pernas. Em seguida, o levaram ao Hospital São Paulo, em Muriaé, onde passou por cirurgia. Atualmente, ele permanece em estado grave.
Passageiros tiveram ferimentos leves
Além do motorista, quatro passageiros tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico no local. O motorista da carreta, por sua vez, saiu ileso do acidente.
Trânsito interditado por quatro horas
As equipes interditaram a BR-116 por cerca de quatro horas para atender o acidente e remover os veículos. Depois, liberaram o tráfego normalmente. Por isso, o trânsito voltou a fluir sem maiores problemas.
JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região