Foto: Reprodução / Redes Sociais
Na tarde de segunda-feira (2 de junho), um homem morreu após invadir uma escola de educação infantil no Bairro Progresso, em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, ele sofreu um surto psicótico durante o ocorrido.
Por volta das 17h17, o COPOM recebeu um chamado relatando que um homem alterado havia entrado na escola, localizada na Rua Euclides Diogo da Costa. Como era o horário de saída dos alunos, a situação causou grande preocupação entre pais, funcionários e crianças.
Diante do perigo, quatro responsáveis que estavam no local decidiram contê-lo fisicamente, acomodando-o no pátio da escola. Pouco tempo depois, ele começou a passar mal e perdeu a consciência.
Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local às 20h21 e acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os socorristas tentaram reanimar o homem, porém, infelizmente, ele não resistiu.
Conforme informou o médico do SAMU, existe suspeita de overdose como possível causa da morte. Além disso, a perícia técnica realizou os procedimentos de praxe, enquanto a Funerária Filgueiras fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Posteriormente, familiares da vítima estiveram na escola e demonstraram grande preocupação. Eles buscavam esclarecimentos sobre o que havia acontecido.
Em nota oficial, a Escola Abelhinha Feliz e o Centro Educacional Professor Sant’Anna lamentaram profundamente o episódio. As instituições decretaram luto oficial de um dia, como forma de solidariedade à família e à comunidade escolar. Além disso, reafirmaram o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos.
Por fim, a Polícia Civil investigará as circunstâncias da morte, para esclarecer todos os detalhes do caso.
JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região