Foto: Divulgação / PJF
Os interessados em participar das novas feiras livres em Juiz de Fora devem se inscrever até sexta-feira (6 de junho). Para isso, é necessário acessar a plataforma Prefeitura Ágil e registrar o protocolo com o seguinte assunto: “Processo de Inscrição Seapa Nº 003/2025 – Preenchimento das vagas para comercialização no período de experiência de novas feiras livres no município de Juiz de Fora.”
Quem pode se inscrever?
Podem participar pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEI) e microempresários (ME) que residem em Juiz de Fora, além das microrregiões de Ubá, Barbacena e Cataguases. Além disso, é fundamental conferir o edital, pois ele explica os critérios de seleção e os documentos obrigatórios para inscrição. O edital está disponível para consulta [clicando aqui].
Como fazer a inscrição
Primeiramente, faça o cadastro na plataforma Prefeitura Ágil, usando seu e-mail e criando uma senha. Em seguida, clique no ícone “Protocolo” e informe o assunto indicado no edital. Depois disso, reúna todos os documentos necessários, preferencialmente em formato PDF, para anexar no sistema. Depois de preencher o formulário com atenção, anexe os documentos e finalize o protocolo. Assim, você evita erros e garante sua inscrição.
Onde e quando ocorrerão as feiras?
Durante o período de experiência, a Prefeitura vai avaliar a viabilidade técnica, econômica e operacional das novas feiras. Se essa avaliação for positiva, a administração abrirá processo para oficializar as feiras, com concorrência pública para permissão do uso dos espaços públicos.
Serão disponibilizadas 60 vagas para diversos segmentos nas feiras que acontecerão nos bairros abaixo:
- Terça-feira, das 7h às 12h, no Bairro Progresso (Rua Professor Milton Coutinho).
- Terça-feira à noite, das 16h às 22h, no Bairro Vila Ideal (Rua Afonso Celso).
- Quarta-feira, das 7h às 12h, no Bairro Industrial (Rua Euchério Rodrigues).
- Quinta-feira, das 7h às 12h, no Bairro Caiçaras II (Avenida Dnar Rocha).
- Quinta-feira à noite, das 16h às 22h, no Bairro Santa Terezinha (Rua Josué de Queirós).
Por que se inscrever?
Participar do processo ajuda a organizar o comércio local, além de ampliar a oferta de produtos para os moradores. Além disso, a Prefeitura poderá garantir um serviço de melhor qualidade e com segurança para todos.
JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região