Foto: Davi Dias
O fim de semana em Juiz de Fora promete ser de tempo instável e temperaturas moderadas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a quinta-feira (29 de maio) apresenta mínima de 16°C e máxima de 30°C 🌤️. O céu permanece encoberto por muitas nuvens durante todo o dia ☁️. Além disso, há possibilidade de chuva isolada entre a tarde e a noite 🌧️. Os ventos sopram fracos, variando de norte a sudoeste 🌬️.
Na sexta-feira (30 de maio), os termômetros indicam queda nas temperaturas ❄️, com mínima de 15°C e máxima de 22°C. O céu permanece totalmente encoberto ☁️, sem previsão de abertura, e os ventos continuam fracos, mudando de sul-sudoeste pela manhã para sudeste-leste à noite 🌬️.
Sábado e domingo terão muitas nuvens e chances de pancadas isoladas ⛅🌦️
O sábado (31 de maio) será marcado por muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas ao longo do dia 🌦️. A mínima fica em 16°C, enquanto a máxima sobe para 26°C 🌡️. Os ventos seguem fracos, vindos de nordeste a leste, mantendo o clima mais úmido 💧.
No domingo (1º de junho), o tempo continua instável ⛅. O céu apresenta muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada, principalmente à tarde 🌧️. A temperatura mínima será de 15°C e a máxima pode atingir 30°C 🔥. Assim como nos dias anteriores, os ventos sopram fracos, predominando de norte a nordeste 🌬️.
Alerta para declínio de temperatura segue válido ⚠️❄️
O INMET mantém ativo um alerta de declínio de temperatura na região ⚠️. O aviso, com grau de severidade de perigo, iniciou na madrugada de quinta-feira (29 de maio), às 00h01, e segue até a manhã de sexta-feira (30 de maio), às 10h00 ⏰. Segundo o instituto, o risco inclui queda superior a 5°C, podendo afetar a saúde da população 🚨.
A recomendação é acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199 ☎️, em caso de necessidade ou emergências.
JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região