Foto: PMRv
No início da noite desta quarta-feira (28 de maio), um motociclista morreu após um grave acidente de trânsito na MG-126, altura do km 52, em Bicas, na Zona da Mata mineira. A colisão aconteceu por volta das 18h20 e envolveu uma motocicleta e um carro de passeio.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motociclista, de 25 anos, morador da zona rural de Guarará, seguia em direção a Mar de Espanha quando, ao fazer uma curva à direita, perdeu o controle da moto, caiu e invadiu a contramão. Nesse momento, ele colidiu frontalmente com um veículo que trafegava em sentido contrário, indo para Bicas, também na Zona da Mata mineira.
Morte confirmada no local e causas apontadas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado rapidamente, mas constatou o óbito do motociclista ainda no local da colisão. Por outro lado, o motorista do carro não sofreu ferimentos. Além disso, o teste de alcoolemia indicou 0,00 mg/L, afastando a hipótese de ingestão de álcool.
Segundo a PMRv, tanto os veículos quanto as habilitações estavam regulares. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local, realizou os procedimentos de praxe e, em seguida, liberou a pista. A funerária de plantão ficou responsável por remover o corpo da vítima.
Dinâmica do acidente e alerta das autoridades
Ainda de acordo com a PMRv, a curva acentuada contribuiu para a perda de controle. A guarnição de Pequeri, que chegou primeiro ao local, já havia iniciado os atendimentos preliminares quando a equipe de Juiz de Fora chegou.