Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Educação

Inep divulga resultado da isenção do Enem 2025

Davi Dias 23 de maio de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Inscrições para o Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

Foto: Agência Brasil

-Continua após a publicidade-

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na noite de quinta-feira (22 de maio) o resultado dos recursos relacionados à isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.

Os participantes que contestaram a negativa da isenção já podem consultar a resposta final na Página do Participante, usando o login do Gov.br.

Além disso, o Inep também liberou as respostas para quem recorreu após a reprovação das justificativas de ausência nas provas do Enem 2024.

-Continua após a publicidade-

Mesmo com isenção, inscrição é obrigatória

O edital explica que, mesmo quem conseguiu a isenção ou teve a justificativa de ausência aceita, precisa fazer a inscrição na Página do Participante.

Por outro lado, quem teve o recurso rejeitado deve pagar a taxa de inscrição para participar do Enem 2025.

O ministro da Educação, Camilo Santana, informou pelas redes sociais que o edital do Enem 2025 será publicado em edição extra do Diário Oficial da União, ainda nesta sexta-feira (23 de maio). O documento vai detalhar o valor da taxa e as formas de pagamento.

-Continua após a publicidade-

Inscrições começam na próxima segunda

As inscrições para o Enem 2025 começam na próxima segunda-feira (26 de maio) e terminam às 23h59 do dia 6 de junho.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela Página do Participante, com o CPF e a senha cadastrados no Gov.br.

O Ministério da Educação (MEC) reforça que nenhum outro site ou canal está autorizado a realizar as inscrições ou a cobrar taxas. Por isso, o órgão alerta sobre tentativas de fraude.

-Continua após a publicidade-

Concluintes da rede pública terão pré-inscrição

O ministro Camilo Santana antecipou que, neste ano, os estudantes que concluem o ensino médio em escolas públicas terão a pré-inscrição feita automaticamente.

Enem segue como principal porta de entrada para a universidade

O Enem avalia o desempenho dos estudantes ao final da educação básica. Ele continua sendo a principal porta de entrada para instituições de ensino superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Juiz de Fora comemora 175 anos com torneio de futebol
Next: “Vagou JF” divulga novas oportunidades de emprego em Juiz de Fora

relacionado

Provas do Enem 2024 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro
  • Educação

Estudantes de Minas já podem pedir isenção da taxa do Enem 2026

João G. 13 de abril de 2026
Escola Cívico Militar - Divulgação
  • Educação

Governo de Minas envia à ALMG projeto que cria escolas cívico-militares com adesão voluntária

João G. 13 de abril de 2026
João Pedro Stédile, um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
  • Educação

UFJF concede título de Doutor Honoris Causa a João Pedro Stédile, um dos fundadores do MST

João G. 6 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d