
Um detento da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora, denunciou que sofreu abuso sexual dentro da unidade prisional. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a denúncia e iniciou um procedimento interno para apurar administrativamente a possível violência sexual.
A Sejusp informou que o caso aconteceu na última sexta-feira (16 de maio). O setor de saúde da penitenciária acionou os policiais penais quando o preso relatou, durante atendimento médico, que vinha sendo forçado a manter relações afetivas e sexuais com outro detento, sob ameaças de colegas de cela.
Após registrar a denúncia, os policiais penais encaminharam o detento imediatamente para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, transferiram o homem para outra cela, a fim de preservar sua integridade física e emocional.
Investigação segue em duas frentes
A administração da penitenciária conduz a apuração administrativa do caso, enquanto a Polícia Civil assumiu a investigação criminal. As autoridades também ouvirão os detentos envolvidos na acusação de estupro durante o processo.
A Secretaria não divulgou outros detalhes sobre o andamento das investigações.
JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região