Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Educação

Minas sanciona reajuste para profissionais da educação básica

João G. 19 de maio de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
mochila em sala de aula

Imagem ilustrativa

-Continua após a publicidade-

O Governo de Minas sancionou, no último sábado (17 de maio), o reajuste salarial de 5,26% para os profissionais da educação básica. A publicação no Diário Oficial do Estado confirmou que o aumento será pago com retroativo a janeiro.

Reajuste alcança diversas carreiras da educação

O aumento vai beneficiar professores, auxiliares, diretores, secretários escolares e contratados temporariamente. Além disso, o governo vai corrigir as gratificações de vice-diretores, coordenadores escolares e responsáveis pelos Postos de Educação Continuada (PEC).

O reajuste também inclui aposentados e pensionistas com direito à paridade. Já os auxiliares de serviços da educação básica, com jornada mínima de 30 horas semanais, receberão complementações salariais em alguns casos. Dessa forma, o governo amplia o alcance da valorização profissional.

-Continua após a publicidade-

Assembleia aprova projeto e governo confirma valorização

O governador Romeu Zema enviou o projeto de reajuste à Assembleia Legislativa em abril. Após duas votações, os deputados aprovaram a proposta. Com a sanção oficial, o Estado reforça o compromisso com os profissionais da educação e a melhoria da rede pública de ensino.

Além disso, o reajuste integra uma série de medidas que buscam fortalecer o sistema educacional mineiro.

Concurso público vai oferecer 13.795 vagas

Na sexta-feira (16 de maio), o Governo de Minas também divulgou o edital de um novo concurso público para a rede estadual de ensino. A seleção oferece 13.795 vagas para diversas carreiras.

-Continua após a publicidade-

Os cargos disponíveis incluem Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB).

Vagas serão distribuídas por todo o estado

As vagas abrangem todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e escolas localizadas em diferentes municípios. Por isso, o concurso representa uma oportunidade para renovar o quadro de profissionais da educação em Minas Gerais.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Presidente da Câmara assume Prefeitura de Juiz de Fora
Next: JF terá semana ensolarada e elevações nas temperaturas

relacionado

Sala de Aula - Imagem Ilustrativa
  • Educação
  • Juiz de Fora

Juiz de Fora retoma aulas da rede municipal na próxima semana

Davi Dias 2 de março de 2026
Creche Bairro São Geraldo
  • Educação

Prefeitura suspende aulas nas escolas municipais e atendimentos em creches nesta terça e quinta-feira

João G. 24 de fevereiro de 2026
Mergulhão alagado em Juiz de Fora
  • Clima
  • Educação
  • Juiz de Fora

Chuvas intensas suspendem aulas nas escolas municipais de Juiz de Fora nesta terça-feira

Davi Dias 24 de fevereiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d