Foto: PRF
Na madrugada deste sábado (17 de maio), por volta de 1h45, uma carreta tombou no km 770 da BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata mineira. O veículo seguia no sentido Norte da rodovia, rumo a Pernambuco, quando o compartimento de carga se soltou do cavalo trator. O desatrelamento fez o semirreboque tombar e pegar fogo, causando um incêndio de grandes proporções.
A carreta transportava diversos materiais, incluindo produtos elétricos e resinas. O fogo destruiu completamente o compartimento de carga. Já o cavalo trator, onde estava o motorista, teve o tanque de combustível danificado, o que provocou vazamento de óleo diesel na pista. Apesar do risco, o combustível não pegou fogo. O condutor, de 22 anos, não se feriu.
As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da concessionária EcoRioMinas atenderam à ocorrência e atuaram para controlar o incêndio e liberar a via. A pista permaneceu totalmente interditada até as 5h, quando os agentes passaram a operar o trânsito no sistema “pare e siga”.
A PRF iniciou os trabalhos para apurar o que causou o acidente.
JF Informa – Notícias de Juiz de Fora e região