Foto: Corpo de Bombeiros
Na noite de quarta-feira (14 de maio), um ônibus da linha 705 – Jóquei Clube III, operado pelo Consórcio Via JF, saiu da pista e caiu às margens do Rio Paraibuna. O acidente aconteceu na Avenida Garcia Rodrigues Paes, no bairro Industrial, na Zona Norte de Juiz de Fora. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Polícia Militar atenderam a ocorrência.
Duas passageiras sofreram ferimentos
O Corpo de Bombeiros encontrou uma das passageiras dentro do ônibus. A mulher, de cerca de 40 anos, sentia dores intensas na perna direita. A equipe estabilizou o local com cordas e conseguiu entrar no veículo para imobilizá-la. Em seguida, entregou a vítima ao SAMU.

A segunda passageira, de aproximadamente 25 anos, estava fora do ônibus. Apesar de consciente, ela relatou dores na região da bacia. As equipes também a imobilizaram e, logo depois, o SAMU a levou para atendimento médico.

Segundo os socorristas, a primeira vítima foi encaminhada à UPA Norte. Já a segunda teve um traumatismo craniano leve e um trauma na pelve, sendo levada ao Hospital da Unimed em estado estável.
Consórcio Via JF se posiciona
Em nota oficial, o Consórcio Via JF informou que havia sete passageiros no veículo, além do motorista. Duas pessoas precisaram ser levadas a hospitais, enquanto as outras foram atendidas no local e liberadas sem ferimentos.
Além disso, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do consórcio acompanhou toda a ocorrência. A empresa recolheu o veículo para a garagem, onde uma equipe técnica fará a análise detalhada.
Por fim, o consórcio lamentou o acidente, se solidarizou com as vítimas e reafirmou seu compromisso com a segurança dos passageiros e a transparência na apuração dos fatos.