Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Rua de Direitos chega a Juiz de Fora neste domingo

João G. 7 de maio de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Fórum Benjami Colucci

Foto: João Gabriel

-Continua após a publicidade-

Na segunda-feira (12 de maio), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove a primeira edição do Rua de Direitos em Juiz de Fora. O evento será realizado das 8h às 17h, no Parque Halfeld, no Centro da cidade. A iniciativa oferece serviços gratuitos para pessoas em situação de rua, como emissão de documentos, atendimento jurídico e assistência em saúde.

Essa ação faz parte do projeto Rua do Respeito e atende à Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua. Essa política está prevista na Resolução 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Portanto, o foco é garantir dignidade e cidadania a esse público.

Evento Rua de Direitos também marca abertura da Semana “Registre-se”

Além disso, o evento marca o início da terceira edição da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se. A campanha, promovida pelo CNJ, pretende ampliar o acesso à documentação civil básica. Ela também busca eliminar o sub-registro entre populações vulneráveis.

-Continua após a publicidade-

Por isso, a ação continua de 13 a 16 de maio, na Câmara Municipal de Juiz de Fora. O atendimento será realizado das 8h às 12h.

Público poderá acessar ampla variedade de serviços

A expectativa é atender cerca de mil pessoas ao longo do dia. Os participantes poderão emitir CPF, carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito, além da segunda via do título de eleitor. Além disso, será possível atualizar o CadÚnico, imprimir currículos e vacinar animais de estimação.

Adicionalmente, o evento oferece serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação e exames para ISTs. Também haverá atendimento odontológico e psicológico. Para completar, os participantes terão acesso a café da manhã, almoço, corte de cabelo, arara de roupas solidária e programação cultural.

-Continua após a publicidade-

Ação reúne dezenas de instituições parceiras

A mobilização conta com o apoio de diversas instituições, entre elas a Prefeitura e a Câmara Municipal de Juiz de Fora, TRE-MG, TRF6, TRT3, INSS, MPMG, DPU, DPMG, Sebrae, UFJF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Civil.

Além disso, outras entidades parceiras incluem a OAB-MG, universidades da cidade, supermercados, organizações sociais e clubes de serviço. Desse modo, a articulação conjunta amplia o alcance da ação e fortalece a inclusão social no município.

Durante a abertura oficial, estarão presentes autoridades como a desembargadora Maria Luiza de Marilac Alvarenga Araújo, o juiz Paulo Tristão Machado Júnior e o vereador José Márcio Lopes Guedes.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Brasil recebe 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19
Next: Acidente entre carro e moto deixa dois feridos no bairro São Pedro

relacionado

Morro do Cristo após fortes chuvas de fevereiro - por João Gabriel
  • Juiz de Fora

Defesa Civil aponta risco muito alto e descarta desinterdição no Morro do Cristo em Juiz de Fora

João G. 25 de abril de 2026
Temporal causa estragos e transbordamento do Córrego Santa Luzia, em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Prefeitura assina contrato de R$ 161 milhões para obras de macrodrenagem em Juiz de Fora

João G. 24 de abril de 2026
Bairro Bom Clima Após Desabamento de Casas - por JF Informa (14)
  • Juiz de Fora

Equipes atuam no Bom Clima após autorização para movimentação de terra em Juiz de Fora

João G. 24 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d