Foto: Corpo de Bombeiros
Na manhã deste sábado (26 de abril), o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora atendeu uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio e um ônibus urbano. O acidente ocorreu na Rua José Lourenço Kelmer, em frente à entrada do Condomínio Granville, no bairro São Pedro, Cidade Alta de Juiz de Fora.
Seis militares da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), que cursam o período básico de formação na cidade, ficaram feridos. Duas mulheres, de 21 e 22 anos, sofreram Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) grave. Além delas, uma terceira vítima feminina, de aproximadamente 21 anos, apresentou fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo. Já três homens, com cerca de 23 anos, tiveram apenas ferimentos leves.
Quando os bombeiros chegaram, as vítimas estavam deitadas no chão, sendo assistidas por populares. Enquanto isso, a Polícia Militar já havia isolado a via, que permaneceu interditada por cerca de uma hora e meia.
Os bombeiros, então, estabilizaram a cena, iniciaram o atendimento prévio das vítimas e desligaram a bateria do veículo para evitar novos riscos. Além disso, colocaram serragem na pista, prevenindo possíveis incêndios. Em seguida, as vítimas foram repassadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que utilizou três ambulâncias para encaminhá-las a unidades hospitalares.
O motorista do ônibus, que estava sozinho, não se feriu. Segundo ele, o carro trafegava na contramão em baixa velocidade. Ele ainda tentou evitar o acidente, parando o ônibus, porém a colisão foi inevitável.
Após a saída dos bombeiros, a Polícia Militar permaneceu no local para a conclusão da ocorrência.
