Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Transporte

Voepass entra com novo pedido de recuperação judicial

João G. 24 de abril de 2025

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Aeronave - Avião - Voepass

Foto: Welison Oliveira

-Continua após a publicidade-

A Voepass Linhas Aéreas protocolou, na terça-feira (22 de abril), um novo pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo. Com a medida, a empresa busca reestruturar suas dívidas e retomar a operação regular no setor aéreo.

Voos continuam suspensos desde março

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu os voos da companhia em março, após encontrar falhas nos sistemas de gestão. Desde então, a empresa permanece impedida de operar. De acordo com a Anac, o retorno das atividades só ocorrerá quando a Voepass corrigir todas as não conformidades.

Empresa já havia enfrentado processo semelhante

-Continua após a publicidade-

Entre 2012 e 2017, a Voepass passou por outra recuperação judicial. Na época, conseguiu reestruturar suas operações e, nos últimos três anos, transportou mais de 2,7 milhões de passageiros. Dessa forma, a companhia acredita que pode superar mais uma crise.

Segundo o CEO José Luiz Felício Filho, a nova solicitação representa a única alternativa diante das dificuldades recentes.

“Com todo o cenário enfrentado nos últimos meses, esta foi a única saída para realizar uma reestruturação completa e garantir que a Voepass volte a oferecer um serviço essencial para o desenvolvimento do Brasil”, declarou.

Acidente de 2024 segue em processo separado

Embora o plano atual envolva diversos compromissos financeiros, ele não inclui os processos relacionados ao acidente de agosto de 2024, em Vinhedo (SP). Na ocasião, 62 pessoas morreram. A seguradora da empresa está conduzindo os trâmites judiciais e indenizatórios, sem envolver diretamente a recuperação judicial.

-Continua após a publicidade-

Rompimento com Latam agravou a crise

Além das dificuldades operacionais, a Voepass atribuiu parte da crise à Latam. As duas empresas mantinham um acordo de codeshare, encerrado após o acidente. A Voepass afirma que, com o fim da parceria, perdeu parte importante de sua receita.

Por esse motivo, a companhia deixou de cumprir vários compromissos financeiros e priorizou apenas as despesas essenciais.

A Latam, por sua vez, alegou que encerrou a parceria por dois motivos principais: o acidente com o voo 2283, operado pela Voepass, e a suspensão da autorização de voo determinada pela Anac. De acordo com a Latam, a ausência do Certificado de Operador Aéreo inviabilizou a continuidade da cooperação.

-Continua após a publicidade-

Plano de reestruturação busca retomada das atividades

Caso o pedido seja aceito, a Voepass poderá congelar suas dívidas temporariamente. Em seguida, apresentará um plano detalhado aos credores, com a proposta de renegociação.

Além disso, a companhia afirmou que continua trabalhando em conjunto com a Anac. Desde a suspensão, a Voepass entregou relatórios técnicos e operacionais, com o objetivo de provar que está apta a retomar os voos com segurança.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Centro Cultural oferece aulas gratuitas de Samba de Gafieira
Next: Projeto “Nós no Bairro” inicia neste sábado no Igrejinha

relacionado

Escolar - Van - DIVULGAÇÃO
  • Fiscalização
  • Transporte

Transporte escolar de Juiz de Fora passa por novas vistorias a partir de segunda-feira

João G. 14 de janeiro de 2026
Embarque de passageiros na rodoviária de Juiz de Fora
  • Transporte

Decisão judicial libera rotas da BH Bus entre Juiz de Fora e o estado do Rio

João G. 14 de janeiro de 2026
Edital do transporte público prevê pontos de ônibus com Wi-Fi, painéis digitais e câmeras em Juiz de Fora
  • Transporte

Edital do transporte público prevê pontos de ônibus com Wi-Fi, painéis digitais e câmeras em Juiz de Fora

João G. 9 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d