Foto: Divulgação / MPMG
Alunos do Instituto Estadual de Educação, em Juiz de Fora, enfrentam a ausência de aulas no último horário desde fevereiro. A falta de professores provocou a suspensão dessas atividades. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) reconheceu o problema e informou que está tomando providências.
O instituto atende turmas do 1° ao 3° ano do Ensino Médio e do 9° ano do Ensino Fundamental no turno da manhã. À tarde, a escola oferece aulas para estudantes do 1° ao 9° ano do Fundamental. À noite, a unidade recebe alunos do Ensino Médio Magistério da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A SEE/MG não detalhou quantos estudantes perderam as aulas.
Leia a nota enviada pela Secretaria:
“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Juiz de Fora, responsável pela coordenação do Instituto Estadual de Educação, em Juiz de Fora, está ciente da situação, adotando as providências necessárias. Para atender à demanda, já contratou quatro professores e está em processo de contratação de mais três profissionais.
Além disso, a SEE/MG esclarece que a equipe da SRE e a gestão escolar estão trabalhando em conjunto para elaborar um calendário de reposição da carga horária, garantindo o cumprimento dos 200 dias letivos estabelecidos no Calendário Escolar 2025 da rede estadual.
A Secretaria reforça seu compromisso com a qualidade do ensino e assegura que todas as aulas dos Itinerários Formativos, parte essencial da matriz curricular, serão repostas, sem prejuízos para os estudantes”.
Informações: O Tempo