Foto: PJF
Neste sábado (5 de Março), das 9h às 13h, o Canil Municipal da Secretaria do Bem-Estar Animal (Sebeal), de Juiz de Fora, realizará o décimo evento de adoção responsável no Parque Halfeld. A ação busca oferecer um lar para cães e gatos que aguardam por uma família, além de conscientizar sobre a importância da adoção responsável.
Como adotar?
Para adotar um pet, os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, passarão por uma entrevista com a equipe do Canil Municipal, que avaliará se o candidato tem condições adequadas para cuidar do animal. Outro ponto essencial é a segurança no transporte do pet até sua nova casa, por isso, é necessário levar caixa de transporte ou coleira.
Serviços disponíveis no evento de adoção de cães e gatos
Além da adoção, a programação inclui vacinação antirrábica e microchipagem para os pets, permitindo que os tutores atualizem a carteira de vacinação de seus animais. Dessa forma, a ação reforça o compromisso da Prefeitura de Juiz de Fora com a saúde e o bem-estar animal, garantindo mais proteção para cães e gatos.
Campanha “Me adota aí!”
A iniciativa faz parte da campanha “Me adota aí!”, criada para incentivar a adoção dos animais abrigados no Canil Municipal. Para aqueles que não puderem comparecer ao evento, o Canil recebe visitantes de segunda a sexta, das 9h às 10h30 e das 13h às 15h30. Além disso, é possível agendar uma visita em outros horários pelo telefone (32) 98416-3648.
O Canil Municipal está localizado na Rua Bartolomeu dos Santos, 680, bairro São Damião.