Foto: Welison Oliveira
No domingo (30 de março), um jovem de 24 anos sofreu uma lesão no crânio após outro estudante o agredir com uma marreta na moradia estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Juiz de Fora. A Polícia Militar informou que a agressão foi motivada por uma cobrança de dívida de R$ 400.
O agressor, de 33 anos, não só atacou a vítima, como também danificou seus equipamentos eletrônicos antes de fugir. Contudo, os vigilantes da universidade interceptaram o suspeito e o detiveram até a chegada da Polícia Militar.
Ambos os envolvidos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) para atendimento médico. A vítima registrou a ocorrência e formalizou uma queixa contra o agressor. O suspeito assinou um Termo de Compromisso e foi liberado, com a obrigação de comparecer posteriormente ao juízo. O caso agora segue para o Juizado Especial Criminal.
A UFJF, por meio de nota, afirmou que, assim que soube do ocorrido, adotou todas as medidas necessárias para garantir a segurança no campus e prestar apoio à vítima. “A universidade, por meio da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil, continua acompanhando o caso de perto e oferecendo suporte ao estudante agredido. A UFJF repudia qualquer tipo de violência e reafirma seu compromisso com um ambiente seguro para todos”, declarou a instituição.