Foto: Reprodução
Um recém-nascido do sexo feminino foi encontrado morto às margens do Rio do Peixe, na manhã do último sábado (29 de março), no Bairro Beira Rio, em Lima Duarte. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu o chamado por volta das 10h e enviou uma equipe ao local.
Ao chegarem, os bombeiros constataram que profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já tinham prestado os primeiros socorros e confirmado o óbito da criança. Policiais militares também acompanhavam a ocorrência.
A equipe do CBMMG encontrou o corpo na margem do rio e percebeu que a vítima ainda possuía o cordão umbilical. Um morador local autorizou a entrada dos bombeiros por sua residência, o que facilitou o resgate.
Após a retirada do corpo, a funerária responsável fez o recolhimento da vítima. As autoridades agora investigam as circunstâncias do caso.