Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Câmara cria duas comissões para discutir impostos municipais

JF Informa 21 de março de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Câmara Municipal de Juiz de Fora

Foto: Divulgação

-Continua após a publicidade-

A Câmara Municipal de Juiz de Fora anunciou, nesta sexta-feira (21 de Março), a criação de duas Comissões Especiais para debater impostos municipais. Essas comissões contarão com representantes da Casa Legislativa, da Prefeitura e da sociedade civil. O objetivo é revisar as leis tributárias e propor melhorias para impulsionar a economia local.

IPTU e ITBI serão debatidos na Comissão de Urbanismo

A Comissão de Urbanismo, liderada pelo vereador Tiago Bonecão (PSD), ficará encarregada de analisar mudanças no IPTU e no ITBI. Dessa forma, o grupo pretende tornar o sistema tributário mais equilibrado e acessível. Além disso, buscará soluções para aprimorar a arrecadação sem impactar negativamente os contribuintes.

ISS será analisado por comissões setoriais

Enquanto isso, as Comissões de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor e de Ciência e Tecnologia discutirão o ISS. Ambas têm como presidente o vereador João do Joaninho (PSB). Com essa iniciativa, a Câmara pretende tornar Juiz de Fora mais atrativa para investimentos e fortalecer o setor empresarial.

-Continua após a publicidade-

Câmara reforça importância da revisão tributária

Durante o evento realizado no Salão Nobre, que reuniu vereadores, secretários e representantes da sociedade civil, o presidente da Câmara, vereador Zé Márcio-Garotinho (PDT), destacou a relevância desse debate. Segundo ele, a Prefeitura conduzirá a revisão dos impostos com transparência e incentivará a participação ativa da população.

Além disso, a secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, ressaltou que a cidade precisa se preparar para a reforma tributária nacional, prevista para 2026. De acordo com ela, municípios que aumentarem sua arrecadação poderão receber mais recursos. Para isso, algumas propostas já estão sendo avaliadas, como o IPTU Progressivo e o IPTU Premiado.

Reforma tributária e impacto econômico

O vereador Marlon Siqueira (MDB) enfatizou que modernizar o sistema tributário é essencial para tornar Juiz de Fora mais competitiva no cenário econômico. Segundo ele, reduzir a burocracia e oferecer incentivos fiscais ajudará na geração de empregos e no crescimento da cidade.

-Continua após a publicidade-

Nessa mesma linha, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Juraci Scheffer (PT), afirmou que adequar a legislação municipal à nova política tributária garantirá mais investimentos e fortalecerá a economia local.

Vereadores presentes

Além do presidente da Câmara, estiveram no evento os vereadores Fiote (PDT), João do Joaninho (PSB), João Wagner Antoniol (MDB), Juraci Scheffer (PT), Laiz Perrut (PT), Letícia Delgado (PT), Marlon Siqueira (MDB), Maurício Delgado (REDE), Negro Bússola (PV) e Tiago Bonecão (PSD).

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Alerta de chuvas intensas atinge 393 cidades em Minas Gerais
Next: Vereador é notificado por irregularidade nas contas eleitorais

relacionado

Vigilância Sanitária interdita fábrica de gelo no bairro Aeroporto em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Vigilância Sanitária interdita fábrica de gelo no bairro Aeroporto em Juiz de Fora

Davi Dias 16 de abril de 2026
Policiais penais e detentos são condenados por crimes no sistema prisional de Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Oito pessoas são condenadas por corrupção e tráfico no sistema prisional de Juiz de Fora

Davi Dias 16 de abril de 2026
corpo de bombeiros
  • Juiz de Fora

Homem de 52 anos morre após sofrer eletrocussão enquanto realizava pintura em Juiz de Fora

Davi Dias 16 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d