Foto: Davi Dias
A cidade de Juiz de Fora está em alerta devido à previsão de chuvas intensas para esta quinta-feira (20 de março). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso com grau de severidade “Perigo Potencial” que começa às 10h00 de hoje e vai até as 10h00 de sexta-feira (21 de março).
De acordo com a previsão, as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm/h, com possibilidade de atingir até 50 mm durante o dia. Além disso, os ventos devem ser intensos, com rajadas entre 40 e 60 km/h. Embora o risco de danos seja baixo, a população deve ficar atenta a possíveis quedas de galhos de árvores, alagamentos e riscos de descargas elétricas.
Instruções de segurança:
- Não se abrigue debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas.
- Evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Desligue aparelhos eletrônicos ligados à tomada para evitar acidentes.
Em caso de emergência, os moradores devem procurar informações junto à Defesa Civil pelo telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.