Foto: PCMG
Foto: PCMG
Na manhã de quarta-feira (19 de março), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 54 anos em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele furtou dois tratores avaliados em R$ 360 mil. A prisão aconteceu durante a Operação Rastro de Aço, que desmantelou uma quadrilha especializada em furtos de equipamentos agrícolas e gado.
As investigações começaram no dia 13 de março, após o furto dos tratores em Muriaé. A PCMG, com apoio da inteligência policial, localizou os veículos usados no crime e identificou os envolvidos: uma mulher de 50 anos e dois homens de 24 e 32 anos. Em 17 de março, policiais encontraram um caminhão roubado escondido em um sítio no bairro Igrejinha, na zona norte de Juiz de Fora.
Com base nas evidências, a polícia obteve um mandado de busca e apreensão e recuperou os tratores no bairro Humaitá. Durante a operação, os policiais também descobriram caminhões de origem suspeita, peças de veículos desmontados e fios de alta tensão. Essas descobertas indicaram a existência de um desmanche clandestino no local. Como resultado, o responsável foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação.
Agora, a PCMG segue investigando o caso e trabalha para identificar outros membros da quadrilha.