Foto: Guilherme Dardanhan
Em 2024, o Crea-MG aumentou suas ações fiscalizatórias, com 2.104 inspeções realizadas em Juiz de Fora. Desse total, 475 geraram infrações, principalmente por falta de contratação de profissionais habilitados e ausência de registro de empresas no Crea-MG. As autuações seguem o padrão do estado.
O número de fiscalizações no estado também aumentou 7,67% em relação a 2023. Em todo o estado, o Crea-MG fez 68.195 inspeções, contra 63.330 no ano anterior. O órgão atendeu ainda a 4.795 denúncias e fiscalizou todos os municípios mineiros.
Além das fiscalizações rotineiras, o Crea-MG realizou ações especiais, como a inspeção de transporte escolar e a fiscalização de barragens de rejeitos e aterros sanitários.
O órgão também focou na fiscalização do agronegócio, incluindo empresas de pulverização de agrotóxicos e de produção de mudas e sementes.
Foto: Guilherme Dardanhan