Foto: PJF
O Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora, recebeu 8.262 pessoas nos meses de janeiro e fevereiro de 2025.
Crescimento da movimentação no ginásio
Em janeiro, o ginásio sediou eventos do JF Vôlei/Cesama e do JF Basquetebol. No total, foram 60 horas de atividades, com 1.813 torcedores acompanhando os jogos. Já em fevereiro, a movimentação cresceu significativamente. Durante 61 horas de uso, 6.199 espectadores assistiram às partidas de vôlei, basquete e futsal.
Destaque para o JF Vôlei e outros esportes
Entre as modalidades, o JF Vôlei se destacou. Apenas em fevereiro, a equipe patrocinada pela Cesama levou 5.079 torcedores ao ginásio. Além disso, o projeto PJF Futsal registrou um público de 1.000 pessoas no mesmo mês. O basquete, por sua vez, reuniu 120 espectadores.
Desde junho de 2023, quando foi inaugurado, o ginásio tem se consolidado como um espaço fundamental para o esporte local. Atualmente, recebe diversas modalidades esportivas, como futsal, voleibol, basquete, handebol e lutas.
Expectativa para os próximos meses
O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, destaca a importância do ginásio: “Após a entrega do Ginásio Jornalista Antônio Marcos, pela prefeita Margarida Salomão, é um marco temporal no desenvolvimento do esporte em Juiz de Fora. Conseguimos realizar eventos de nível nacional, estadual e regional em todas as modalidades possíveis no ginásio, tanto para esportes convencionais quanto para o paradesporto”.
Para os próximos meses, a tendência é que a utilização do ginásio aumente ainda mais. O supervisor das ações no espaço, Tadeu Henriques, reforça essa expectativa: “O que aconteceu nesse primeiro bimestre é, no mínimo, o que vai acontecer ao longo do ano. A partir da segunda quinzena de março, o Ginásio será utilizado de manhã, à tarde e à noite, durante toda a semana, praticamente o ano inteiro, em projetos sociais”.