Foto: PMMAMG
A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu três pessoas por crimes ambientais no Sítio Córrego dos Macacos, em Piraúba, na Zona da Mata mineira. Durante uma fiscalização, os agentes flagraram o desmatamento irregular de uma área de Mata Atlântica e o uso de motosserra sem licença.
Após receber uma denúncia, a equipe encontrou dois trabalhadores, de 53 e 62 anos, operando uma motosserra. Eles disseram que estavam a serviço da proprietária do sítio, uma mulher de 62 anos, que teria autorização para o desmate. No entanto, ela não apresentou a documentação necessária.
Os policiais também perceberam movimentação de terra e limpeza da área com máquinas. Os resíduos foram descartados às margens de um córrego. A proprietária afirmou que o antigo dono possuía autorizações ambientais, mas os documentos apresentados não cobriam a atividade realizada.
Os dois trabalhadores foram presos pelo uso da motosserra sem licença. A proprietária também foi detida por dificultar a regeneração da vegetação em uma área de preservação permanente. Os policiais apreenderam o material lenhoso extraído e informaram que medidas administrativas serão adotadas.
Os três suspeitos foram levados para a delegacia.



