Foto: Reprodução
Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou na última quarta-feira (19 de fevereiro), a prorrogação do prazo para pagamento à vista do IPTU. O Projeto de Lei n.º 62/2025, de autoria do vereador Pardal (UNIÃO), estabelece que a nova data começará a valer cinco dias após a publicação da norma.
Durante a tramitação, Pardal destacou que a medida busca incentivar o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo ele, a prorrogação pode ajudar a aumentar a arrecadação pública e beneficiar contribuintes que perderam o prazo inicial para obter o desconto.
Em Juiz de Fora, o pagamento com desconto de 10% começou em 9 de janeiro e terminou em 2 de fevereiro. Com a aprovação da nova regra, mais moradores poderão aproveitar o benefício.