Foto: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (19 de fevereiro), um homem de 30 anos condenado pelo homicídio de uma adolescente grávida em 2015, no Bairro Bom Jardim, em Juiz de Fora.
Foragido desde 2021, quando recebeu a sentença de 18 anos em regime fechado, ele foi encontrado na zona rural de Argirita, a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora. Após monitoramento, policiais identificaram o local exato e efetuaram a prisão.
No momento da abordagem, os agentes constataram que o homem morava com sua companheira, suspeita de participação no crime. Na época do homicídio, ela era menor de idade. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda as determinações da Justiça.
O crime
O homicídio aconteceu em 17 de setembro de 2015. A vítima, uma jovem de 17 anos grávida de dois meses, foi morta após discutir com uma vizinha de 16 anos sobre espaço em um varal. Segundo as investigações, o suspeito segurou a adolescente enquanto a outra a golpeava com uma faca no peito, atingindo o coração. A vítima tentou pedir ajuda, mas não resistiu e morreu no local.
Os suspeitos fugiram e permaneceram foragidos por 20 dias antes de se apresentarem à polícia. Ambos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. O inquérito foi concluído em 21 de setembro de 2015.
A prisão foi realizada pela 4ª Delegacia de Polícia Civil e coordenada pelo delegado Rodrigo Rolli, responsável pelo caso na época.
Foto: PCMG