Foto: PJF
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a 4ª Companhia da Polícia Militar do Meio Ambiente realizaram uma operação conjunta na última semana para coibir crimes ambientais no município. A Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) coordenou as ações.
Os agentes atuaram para impedir intervenções irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APP), desmatamento para loteamentos clandestinos, descarte irregular de resíduos e movimentação de terra perto de cursos d’água.
A equipe vistoriou os bairros Recanto dos Lagos, Parque Independência e Vila dos Sonhos, onde denúncias indicaram possíveis danos ambientais. Usando drones, os fiscais coletaram informações e emitiram três diligências fiscais, um auto de infração e um auto de notificação.
A Prefeitura reforça que essas ações garantem a preservação ambiental e o ordenamento territorial do município. A população pode denunciar crimes ambientais pelo site Prefeitura Ágil ou pelo WhatsApp da fiscalização: (32) 3690-7984.