Foto: PCMG
Na tarde de quinta-feira (13 de fevereiro), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a segunda fase da operação Deméter e prendeu um casal acusado de comandar o tráfico de drogas em Ubá, na Zona da Mata. Os suspeitos foram localizados em Juiz de Fora, onde a ação foi realizada.
Coordenada pelo delegado Douglas Mota, a operação contou com equipes da PCMG na cidade. O homem, de 26 anos, foi preso no Bairro Parque Guadalajara, na Cidade Alta, junto com a mulher, de 28 anos.
Segundo as investigações, mesmo foragido, ele seguia no comando do tráfico no bairro Caxangá, em Ubá, com o apoio da companheira, responsável pela distribuição das drogas. Em 2024, durante a primeira fase da operação, a mulher foi presa em flagrante, mas obteve prisão domiciliar. Na semana passada, teve a prisão preventiva decretada.
O delegado destacou a importância da ação. “Esta fase enfraquece o grupo criminoso, interrompendo o comando do tráfico que perdurava há anos”, afirmou. As investigações seguem para desmantelar completamente a organização.
O casal foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Foto: PCMG