Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta quarta-feira (12 de fevereiro), dois homens suspeitos de integrar um esquema internacional de tráfico de drogas. De acordo com as investigações, um cidadão português, de 32 anos, vendia haxixe e ecstasy em diversos bairros da cidade, principalmente na região Leste. Para distribuir os entorpecentes, ele contava com a ajuda de um morador local, de 40 anos, que armazenava e repassava as drogas.
Investigação revelou conexões internacionais
Os policiais descobriram que o estrangeiro, hospedado em um hotel no bairro Granjas Betânia, já tinha antecedentes por tráfico de drogas em seu país. Além disso, ele era suspeito de fazer parte de uma rede criminosa que transportava entorpecentes da América Latina para a Europa. Diante dessas informações, equipes da 5ª e da 6ª Delegacia de Polícia Civil começaram a monitorar os dois suspeitos.
Abordagem e apreensão de drogas
Ao sair do hotel, o português carregava uma quantidade de haxixe e foi abordado pelos policiais. Enquanto isso, o segundo suspeito foi encontrado nas proximidades, portando porções da mesma droga e de cocaína, além de dinheiro em espécie.
Durante a abordagem, ele confessou que guardava entorpecentes para o estrangeiro e permitiu que os agentes revistassem sua residência. No imóvel, os policiais localizaram mais haxixe, cocaína, ecstasy em comprimidos e em pó, maconha, balanças de precisão e materiais usados para embalar as drogas.
Além disso, a análise do passaporte do português confirmou que ele esteve recentemente no Marrocos, o que reforça a origem dos entorpecentes.
Prisão e continuidade das investigações
Após a operação, a PCMG prendeu os dois suspeitos em flagrante e os encaminhou à Delegacia de Plantão.