Foto: Pablo Domingos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado no início da noite deste domingo (09 de fevereiro), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Juiz de Fora. Quando a equipe chegou ao local, encontrou a vítima já sem vida. O corpo permaneceu sob a guarda da Polícia Militar (PM), que assumiu a ocorrência e iniciou os procedimentos de investigação.
Durante o atendimento, o SAMU também socorreu outras duas pessoas que estavam no local do crime. Uma delas sofreu uma crise convulsiva, enquanto a outra apresentou uma crise de pânico. Ambas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Juiz de Fora, onde receberam atendimento médico. A idade delas não foi divulgada.
Segurança adequada poderia ter evitado o crime
Em nota oficial divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na noite deste domingo (09 de fevereiro) após o crime, que aconteceu na Praça Antônio Carlos, a Prefeitura informou que o evento não fazia parte do calendário oficial do município.
Veja a nota:
“Nota Oficial
A Prefeitura de Juiz de Fora manifesta profundo pesar pelo trágico incidente de violência ocorrido na noite deste domingo, na Praça Antônio Carlos.
Reafirmamos que espaços públicos como a Praça Antônio Carlos são destinados à promoção da convivência pacífica e do lazer para todos os cidadãos. A violência que presenciamos fere os princípios fundamentais da nossa comunidade e causa dor a todos nós.
Informamos que o evento realizado na Praça Antônio Carlos, palco deste lamentável episódio, contrariou as normas previamente estabelecidas, ocorrendo com diversas desconformidades. O responsável pela organização do evento foi prontamente identificado e autuado pelas autoridades competentes, incluindo a equipe de fiscalização, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Em complemento, cumpre deixar evidente que o evento é de responsabilidade privada, não integrando o calendário de atividades do carnaval.
As autoridades realizaram uma investigação completa do local, incluindo um extenso levantamento fotográfico, que fornecerá elementos para a apuração dos fatos e a tomada de medidas adicionais.
A Prefeitura de Juiz de Fora reitera seu compromisso com a segurança da população e com a manutenção da ordem nos espaços públicos da cidade.”
Foto: Pablo Domingos