Na manhã desta terça-feira (04 de fevereiro), um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na Avenida Veríssimo Mendonça, no bairro Beira Rio, em Cataguases, na Zona da Mata Mineira. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motociclista tentava uma ultrapassagem enquanto o veículo realizava uma conversão à esquerda. Com o impacto, o condutor da moto perdeu o controle e colidiu contra um muro.
Atendimento da ocorrência
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o motociclista, um jovem de 18 anos, caído no solo em decúbito dorsal, consciente, mas confuso e com sinais vitais alterados. Ele apresentava:
- Fratura no tornozelo direito, com o membro preso nas ferragens da moto
- Escoriações nos membros superiores e inferiores
- Fratura fechada no maxilar inferior
A equipe de resgate utilizou a tesoura do aparelho Holmatro para remover o membro da vítima que estava preso. Em um atendimento conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o jovem foi imobilizado em uma prancha longa e encaminhado ao Hospital Municipal de Cataguases. Segundo o SAMU, havia ainda a suspeita de fratura de base de crânio, mas o estado de saúde do paciente era estável no momento do atendimento.
Após a chegada ao hospital, foi informado que o motociclista aguardava transferência para uma unidade hospitalar em Juiz de Fora.