Um motociclista morreu na noite de quinta-feira (30 de janeiro) após um grave acidente na Avenida Juiz de Fora, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. A colisão envolveu uma viatura da Polícia Militar, que trafegava em direção ao centro, e um carro que seguia logo atrás da moto.
Segundo a PM, a viatura perdeu o controle ao fazer uma curva leve à esquerda em um trecho de declive. O veículo acessou parcialmente a pista contrária e bateu de frente com a motocicleta. Logo em seguida, um Onix, que vinha atrás, também colidiu com a moto.
O SAMU foi acionado, mas, ao chegar, constatou que o motociclista já estava sem vida devido à gravidade dos ferimentos. A vítima não portava documentos e, conforme apuração da perícia, não possuía CNH.
No momento do acidente, chovia e havia uma mancha de óleo na pista. O Corpo de Bombeiros aplicou serragem no local para evitar novos acidentes. A Polícia Civil realizou os procedimentos periciais, e os veículos foram removidos.
O delegado responsável informou que os condutores serão ouvidos ainda nesta sexta-feira (31 de janeiro).
NOTA À IMPRENSA
No dia 30/01/2025, às 23h52, na Avenida Juiz de Fora, s/nº – Mucunge da Grama – Juiz de Fora, ocorreu um acidente envolvendo uma viatura da PMMG que colidiu frontalmente com uma motocicleta.
Segundo apuração preliminar, a equipe policial deslocava-se no sentido centro quando, ao realizar uma curva leve à esquerda em um trecho de declive, o condutor da viatura perdeu o controle direcional do veículo, acessando parcialmente a pista contrária e colidindo frontalmente com a motocicleta.
Após o impacto, um veículo Onix, que trafegava logo atrás da motocicleta, também colidiu com o veículo de duas rodas.
Os policiais prestaram apoio imediato aos envolvidos e acionaram o SAMU e o Corpo de Bombeiros. No entanto, o motociclista veio a óbito no local.
Ressalta-se que, no momento do acidente, chovia e havia uma mancha de óleo na pista no ponto do primeiro impacto.
A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou seus trabalhos. Os veículos foram removidos, e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML. Constatou-se que a vítima não possuía CNH.
O Corpo de Bombeiros aplicou serragem no local para evitar novos acidentes. O delegado responsável informou que os condutores serão ouvidos ainda hoje, 31/01/2025.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos e será enviado a Justiça após a sua conclusão.