Foto: Divulgação
Juiz de Fora recebeu, nesta quinta-feira (30 de janeiro), a primeira edição do Espaço Emprego JF em 2025, reunindo mais de 1.300 pessoas no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) em busca de oportunidades no mercado de trabalho. O evento contou com a participação de 13 empresas, que ofereceram 450 vagas em diversas áreas, além de oficinas voltadas para geração de renda.
A supervisora Michele Paula, de uma empresa de manutenção, destacou a importância da iniciativa tanto para os candidatos quanto para os empregadores. “o Espaço Emprego é muito legal para Juiz de Fora e para as empresas que trabalham aqui. Hoje a gente encontra uma dificuldade de chegar à mão de obra, principalmente para cargos operacionais, e esta é uma oportunidade para as empresas estarem captando essa essas pessoas. É também uma oportunidade para a população se recolocar no mercado de trabalho. Consegui 360 currículos, que ajudarão bastante no preenchimento das vagas atuais e banco de reserva. Agora faremos uma pré-seleção e entraremos em contato com os candidatos. Temos aqui todos os públicos, com e sem experiência. Também estamos ofertando vagas de todos os perfis. As pessoas estão animadas e muito esperançosas”, afirmou.
Para os participantes, o evento também foi uma grande oportunidade. Natália Ferreira, formada em segurança do trabalho, esteve no CCBM em busca de seu primeiro emprego. “É a primeira vez que participo. Achei muito organizado. Deixei o meu currículo em três empresas, em um só dia e lugar. (A ação) Facilitou muito a minha busca pela vaga”, disse.