Na manhã desta sexta-feira (31 de janeiro), um acidente entre um ônibus e uma viatura da Polícia Civil causou interdição parcial da Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora. O impacto deixou cinco feridos e mobilizou equipes de resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro das vítimas estavam na viatura, sendo três policiais e um preso. Além deles, um passageiro do ônibus, um homem de 32 anos, também foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com dores nos joelhos. Nenhuma das vítimas apresentava ferimentos graves, mas todas foram encaminhadas para avaliação médica nos hospitais Santa C asa, Unimed e HPS.
O acidente contou com a atuação do CBMMG, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Após o resgate, um caminhão dos bombeiros foi acionado para conter um vazamento de combustível na pista, evitando novos incidentes.
Em nota, o Consórcio Via JF informou que a viatura teria tentado “atravessar o sinal vermelho” e que durante a manobra “a viatura acabou colidindo com o ônibus da linha 129“.
“Nota de Esclarecimento – Consórcio Via JF
O Consórcio Via JF vem, por meio desta, esclarecer os fatos ocorridos no dia de hoje, 31 de janeiro de 2025, envolvendo uma colisão entre um ônibus da linha 129 e uma viatura da Polícia Civil, na Rua Dr. Romulado, nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia, Avenida Rio Branco.
Segundo informações preliminares, a viatura da Polícia Civil, ao tentar atravessar o sinal vermelho, acionou a sirene para fazer a travessia de emergência. Contudo, durante a manobra, a viatura acabou colidindo com o ônibus da linha 129. O acidente resultou em quatro vítimas, sendo três policiais e um preso, todos ocupantes da viatura. As vítimas apresentaram ferimentos leves e foram encaminhadas para atendimento médico em três unidades de saúde distintas: Santa Casa, Unimed e HPS ( Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira).
Em relação aos passageiros do ônibus, duas pessoas receberam atendimento no local e foram liberadas sem ferimentos. No entanto, uma senhora foi levada para o HPS para atendimento médico.
Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos em processo contínuo de apuração e análise das circunstâncias do acidente, a fim de melhor compreender os fatores envolvidos e garantir que todas as medidas corretivas sejam tomadas, se necessárias.
Para o atendimento completo da ocorrência, foram acionadas a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o SAMU e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que prestaram todo o suporte necessário à situação.
O Consórcio Via JF reitera seu compromisso com a segurança e se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no esclarecimento de todos os detalhes do incidente.
Atenciosamente,
Consórcio Via JF”