Foto: Divulgação / PJF
Os blocos carnavalescos de Juiz de Fora já estão se preparando para a folia, e a segurança é uma das principais prioridades. Nesta quarta-feira, 29, representantes dos blocos participaram de uma reunião no Anfiteatro João Carriço com agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
O encontro também contou com a presença do diretor-geral da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Rogério de Freitas, e da gerente do Departamento de Formação de Agentes Culturais e Produção, Nara Pinheiro.
A Polícia Militar anunciou que contará com um grande efetivo nas ruas durante todo o período do Carnaval, que acontece de 14 de fevereiro a 4 de março. Já o Corpo de Bombeiros alertou para a necessidade de seguir a legislação estadual e destacou a importância da prevenção contra incêndio e pânico.
Os Bombeiros reforçaram que os blocos devem fazer a declaração de evento com pelo menos 10 dias de antecedência no site da corporação, clicando aqui. Além disso, foi ressaltado que blocos estáticos não podem realizar cortejos improvisados sem autorização prévia.
Durante a reunião, os representantes dos blocos esclareceram dúvidas e sugeriram uma nova reunião após o Carnaval para avaliar a organização do evento.
Leia também: