Foto: Welison Oliveira
Na manhã deste sábado (25 de janeiro), um grave acidente de trânsito na Avenida Brasil, próximo ao Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, resultou na morte de uma criança de apenas 10 anos. A tragédia envolveu uma motocicleta e um caminhão carregado de madeira. O menino, que estava na garupa de uma motocicleta, perdeu a vida após a colisão.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu nas proximidades da Rua Carlos Otto, em um trecho da Avenida Brasil, sentido Centro, que estava parcialmente interditado devido a obras realizadas pela Cesama (Companhia de Saneamento Municipal). A restrição na pista pode ter contribuído para o acidente. O motociclista teria tentado realizar uma ultrapassagem em local inapropriado, resultando na colisão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e tentou reanimar o menino, que morreu no local. O condutor da motocicleta foi encaminhado ao hospital, mas o estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
O motorista do caminhão, que não sofreu ferimentos, permaneceu no local e prestou todos os esclarecimentos. A Polícia Civil realizou a perícia no local para investigar as circunstâncias do acidente.
Em nota oficial, a Prefeitura de Juiz de Fora lamentou profundamente a tragédia e informou que, segundo dados preliminares, o acidente pode ter sido causado por uma tentativa de ultrapassagem perigosa no trecho em obras. A pista estreita teria dificultado a manobra, resultando na colisão entre a moto e o caminhão.