Foto: Lucas César
O Parque Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora anunciou que, a partir da última quarta-feira (22 de janeiro), escolas e instituições podem agendar visitas guiadas e ao Complexo Aquático do Parque Municipal. As visitas estarão disponíveis no primeiro semestre de 2025, entre os dias 4 de fevereiro e 11 de julho. Com um histórico de mais de mil grupos e 40 mil visitantes recebidos, o parque é uma referência de lazer e educação ambiental na região.
Visitas guiadas
As visitas guiadas são realizadas de terça a sexta-feira, com quatro opções de horários: 8h30 e 9h pela manhã, e 13h30 e 14h à tarde. Cada visita pode receber até 50 pessoas, permitindo uma experiência personalizada e enriquecedora para os participantes.
Para agendar, é necessário enviar um e-mail para visitaparquemunicipaljf@gmail.com, informando os seguintes dados:
- Nome da instituição;
- Contato do responsável;
- E-mail;
- Quantidade de pessoas;
- Faixa etária do grupo;
- Número de acompanhantes (professores, tutores ou outros responsáveis).
Após o envio, a equipe de turismo do Parque Municipal analisa o perfil dos visitantes e sugere um roteiro adequado. As visitas guiadas oferecem três opções principais de roteiros:
- Caminhos da Mata: Passeio pela trilha localizada na área de estacionamento.
- Caminhos do Parque: Exploração do interior do Parque.
- Caminhos do Bosque: Experiência imersiva em um ambiente de Mata Atlântica, rico em fauna e flora.
Além disso, as visitas podem incluir atividades interativas sobre temas como educação ambiental e patrimonial, conduzidas por profissionais e estagiários de turismo.
Visitas ao complexo aquático
O Complexo Aquático também está disponível para agendamento por escolas, instituições e grupos. As visitas ocorrem às quartas e sextas-feiras, com dois horários: 8h30 pela manhã e 13h30 à tarde. Assim como nas visitas guiadas, o limite é de 50 pessoas por horário.
Os interessados devem enviar um e-mail para visitaparquemunicipaljf@gmail.com contendo:
- Nome da instituição;
- Contato do responsável;
- E-mail;
- Quantidade de pessoas;
- Faixa etária do grupo;
- Número de acompanhantes (professores, tutores ou outros responsáveis).
Durante o uso das piscinas, os grupos são acompanhados por profissionais especializados do Parque Municipal, sendo obrigatório o uso de traje de banho para todos os banhistas e responsáveis.
Foto: Lucas César