Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Proae abre inscrições para o grupo “Fora de Casa” na UFJF

João G. 10 de janeiro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
UFJF
-Continua após a publicidade-

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), abriu inscrições para o grupo de apoio “Fora de Casa”, voltado para estudantes de outras cidades que estão se adaptando à vida acadêmica longe de casa.

A iniciativa oferece suporte psicológico com a orientação da psicóloga Camila de Oliveira, baseada na Gestalt-terapia. Entre os temas trabalhados estão a saudade de casa, a solidão, a sensação de não pertencimento e o desenvolvimento da independência e autonomia, questões comuns para quem está longe de sua cidade natal.

“Sentir e reconhecer um novo papel (de estudante de ensino superior) e um novo lugar é se descobrir e se permitir percorrer um caminho pessoal e acadêmico de forma mais generosa e confiante”, explica Camila.

-Continua após a publicidade-

Arteterapia e dinâmicas interativas

Os encontros incluem práticas de arteterapia, com atividades leves e interativas, promovendo o acolhimento e a troca de experiências entre os participantes.

Serão oferecidas 10 vagas, preenchidas por ordem de inscrição via formulário on-line clicando aqui. As reuniões começam na terça-feira (28 de janeiro), às 14h, com duração de 1h40 por encontro. O grupo se reunirá semanalmente durante seis semanas, na sede da Proae, localizada no prédio anexo ao Instituto de Ciências Biológicas, próximo à cantina da Letras.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Super Pizza oferece vaga de atendente em Juiz de Fora
Next: “Vagou JF” encerra semana com 12 novas vagas de emprego em Juiz de Fora

relacionado

Corrida - Imagem Ilustrativa
  • Esporte
  • Juiz de Fora

Corrida Tecnobit é adiada após chuvas em Juiz de Fora

Davi Dias 2 de março de 2026
Feira Livre no Parque Halfeld
  • Juiz de Fora

Feiras livres seguem confirmadas nesta semana em Juiz de Fora

Davi Dias 2 de março de 2026
viatura PMMG 2 - por João Gabriel
  • Juiz de Fora

Foragido por pensão alimentícia é preso no bairro Borboleta

Davi Dias 2 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d