Nesta quarta-feira (8 de janeiro), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) colaborou com a Polícia Civil de São Paulo (PCESP) no cumprimento de mandados de busca e apreensão no Bairro Caiçaras, em Juiz de Fora, Zona da Mata. A operação, chamada Let’s Go, apura o desvio de quase R$ 700 mil de uma instituição financeira.
De acordo com a investigação, criminosos usaram a internet para acessar ilegalmente 28 contas bancárias entre 22 e 23 de dezembro de 2022.
Eles se aproveitaram de uma falha operacional no sistema para validar acessos com tokens, simulando ser os titulares das contas. Em seguida, realizaram 68 transações indevidas via PIX, totalizando um prejuízo de R$ 698.940.
Um dos principais beneficiários, um homem de 25 anos, teve apreendidos um computador, notebook, celular e uma motocicleta. As buscas foram conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.


A operação mobilizou ainda equipes policiais em São Paulo, Goiás e Paraná, ampliando as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.