Foto: Reprodução / Redes sociais
Na noite deste domingo (05 de janeiro), Juiz de Fora foi atingida por um forte vendaval, com ventos de até 98 km/h e uma precipitação de 30mm em apenas 20 minutos. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, o fenômeno provocou estragos em diversas partes da cidade, deixando mais de 70 mil pessoas sem energia elétrica e gerando um total de 33 ocorrências atendidas até o momento pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Segundo as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o vendaval derrubou árvores em vias públicas, residências e veículos, além de provocar rompimentos de cabos de energia elétrica, escorregamentos de taludes e outros danos. Entre as principais ocorrências estão:
- 14 quedas de árvores em vias públicas;
- 22 quedas de árvores no total;
- 07 situações de perigo de eletrocussão;
- 03 quedas de árvores sobre residências;
- 01 salvamento de pessoa ilhada.
A Estrada de Caeté permanece interditada, com equipes do CBMMG atuando no local para liberar a via.
Diante da situação, o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Defesa Civil Municipal e outros órgãos de resposta, montou um Sistema de Comando de Operações (SCO) para coordenar os atendimentos e gerenciar os recursos. As equipes estão focadas na normalização do trânsito e na liberação das áreas afetadas.