Foto: Reprodução / Redes sociais
Um acidente fatal foi registrado na noite deste domingo (29 de dezembro), na Avenida Francisco Bernardino, Centro de Juiz de Fora, envolvendo um ônibus da linha 101 que seguia sentido bairro Grama, e uma motocicleta. O condutor da motocicleta, um jovem de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus relatou que trafegava em direção ao bairro Grama. Ao cruzar o entroncamento para acessar a Avenida Rio Branco e o Mergulhão, ele ouviu um impacto na lateral esquerda do veículo. O motorista afirmou que o semáforo estava aberto para ele no momento do acidente e que não viu o motociclista se aproximar.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compareceram ao local e constataram o óbito do motociclista, devido a um trauma causado pelo impacto. A perícia técnica foi acionada, realizou os procedimentos necessários e recolheu imagens das câmeras internas do ônibus, fornecidas pelo Consórcio Via JF, responsável pelo veículo.
O motorista do ônibus se submeteu ao teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
O corpo do jovem foi removido pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A motocicleta e os pertences do condutor – carteira, celular e capacete – foram entregues ao tio da vítima, que esteve presente no local.
Em nota, o Consórcio Via JF, responsável pelo ônibus envolvido, lamentou o ocorrido.
“Nota Oficial Consórcio Via JF
O Consórcio Via JF comunica que, na noite do dia 29 de dezembro de 2024, às 22h29, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo o ônibus da linha 101 (carro 352) e uma motocicleta Honda PCX, na Avenida Rio Branco, esquina com a Avenida Francisco Bernardino, em Juiz de Fora.
Ao iniciar a travessia da Avenida Francisco Bernardino em direção à Avenida Rio Branco, com o semáforo verde para o ônibus, o motorista percebeu um impacto na caixa de roda traseira do veículo. Ao descer para averiguar, constatou que a motocicleta Honda PCX, colidiu com a ônibus por não ter respeitado o sinal vermelho. Infelizmente, a vítima da motocicleta veio a falecer.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente acionado, assim como as autoridades policiais, que registraram a ocorrência e realizaram os procedimentos necessários, incluindo a perícia técnica.
O Consórcio Via JF lamenta profundamente o ocorrido e manifesta sua solidariedade à família da vítima e permanece à disposição da família e das autoridades para colaborar com as investigações e reafirma seu compromisso com a segurança e a responsabilidade em todas as operações.
Consórcio Via JF,
30 de dezembro de 2024″