Foto: João Gabriel
Um grave acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um ônibus de transporte coletivo que realizava a linha 113 – Vila Montanhesa / Jardim Gaúcho foi registrado na Rua Paracatu, no bairro Bom Clima, Zona Nordeste de Juiz de Fora. O caso, que incluiu colisões propositais, ameaças e abandono do local, resultou na prisão do motorista de um caminhão e seus ajudantes.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente começou por volta das 15h54 deste domingo (22 de dezembro), quando o motorista do ônibus, de 22 anos, ouviu um forte barulho na traseira do veículo enquanto seguia pela via. O caminhão, conduzido por um homem de 48 anos, teria colidido no ônibus, e ambos estacionaram próximos a um supermercado para verificar os danos.
No entanto, o diálogo entre os envolvidos rapidamente se transformou em uma discussão acalorada. O motorista do ônibus relatou que foi ameaçado pelo condutor do caminhão e por dois passageiros, que exigiam que ele pagasse pelos danos no veículo, alegando que o caminhão não estava em condições de trafegar.
Segundo o boletim registrado pela Polícia Militar, a situação escalou quando o motorista do caminhão, após discutir, jogou as chaves do ônibus no chão, entrou no caminhão e colidiu intencionalmente na lateral esquerda do coletivo. Em seguida, realizou uma manobra de marcha à ré e voltou a atingir o ônibus, fugindo do local em direção ao bairro Grama, também na Zona Nordeste da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o caminhão na MG-353, no bairro Santa Rita, na cidade Coronel Pacheco. O veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2023 e foi removido para o pátio. Durante a abordagem, o motorista do caminhão admitiu ter se exaltado e realizado as manobras de colisão.
Os passageiros do caminhão, acusados de ameaçar o motorista do ônibus, receberam voz de prisão e se comprometeram a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando convocados. O Consórcio Via JF, responsável pelo coletivo envolvido no acidente, não se pronunciou.