Foto: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na segunda-feira (18 de dezembro), um homem de 39 anos acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata.
A operação, batizada de “Resgate”, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça após investigação aprofundada sobre o caso.
O caso ganhou atenção na sexta-feira (13 de dezembro), quando o suspeito procurou as autoridades para registrar o desaparecimento da mulher, de 38 anos.
Durante a investigação, os policiais encontraram indícios de que ela estava fugindo de um ciclo contínuo de violência doméstica.
Ainda naquele dia, a Polícia Civil realizou buscas em dois endereços vinculados ao investigado. As diligências confirmaram que a vítima havia escapado para preservar sua vida.
Em depoimento, ela relatou ter enfrentado agressões físicas, psicológicas, morais e sexuais por 16 anos..
Com base nos relatos e nas provas coletadas, a Polícia Civil descartou a hipótese de feminicídio e pediu a prisão preventiva do agressor, que foi rapidamente decretada.
A PCMG reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. Os registros podem ser feitos presencialmente em delegacias, pelo telefone 180 ou 181, ou por meio da Delegacia Virtual, disponível no endereço delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.