Foto: Corpo de Bombeiros
Um homem de 24 anos sofreu um grave acidente de trabalho no início da tarde desta segunda-feira (16 de dezembro), em Juiz de Fora, ao ficar preso sob a carcaça de um ônibus rodoviário. O acidente dentro da garagem da Viação São Francisco, localizada na Rua Osório Campos, no bairro Nova Era, Zona Norte de Juiz de Fora.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o macaco hidráulico que sustentava a carcaça do ônibus cedeu enquanto a vítima realizava a retirada de peças do ônibus para reaproveitamento, provocando o tombamento parcial e comprimindo a região do quadril do trabalhador.

Os Bombeiros utilizaram técnicas de salvamento veicular e ferramentas especiais para estabilizar e levantar o veículo, garantindo a segurança da vítima e da equipe de resgate. Após a retirada, a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo o SAMU, o homem sofreu fratura na pelve e apresentava sinais de choque, como pulso fraco. Após o atendimento inicial no local, ele foi estabilizado e levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora para tratamento médico.
Em nota, o Consórcio Via JF informou que tanto o funcionário quanto o ônibus envolvido no acidente são de uma “empresa terceira”:
“Nota de Esclarecimento – Consórcio Via JF
O Consórcio Via JF vem a público informar que, na manhã do dia 16 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente nas dependências da Garagem da Viação São Francisco, envolvendo um ônibus e colaborador de uma empresa terceira resultando em uma fratura na pelve.
A garagem foi emprestada pela Viação São Francisco para a guarda temporária desse veículo de propriedade de uma empresa terceira. Importante destacar que todas as operações e manutenções realizadas com o veículo, incluindo o manuseio e a movimentação, são de responsabilidade exclusiva da empresa terceira.
Imediatamente após o ocorrido, o SAMU foi acionado para prestar socorro ao colaborador da empresa terceira, que foi encaminhado do local para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde segue recebendo o atendimento médico necessário.
O Consórcio Via JF lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com o colaborador e sua família e segue acompanhando de perto o caso e prestando todo apoio necessário à vitima, mesmo o colaborador não sendo nosso.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Consórcio Via JF”
*Matéria atualizada para inclusão da nota.