Foto: Ministério Público / Divulgação
Nesta quinta-feira (12 de dezembro), a operação “Xangai”, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-JF), mobilizou diversas forças de segurança. A ação desmantelou um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas, com supostos laços com uma facção do Rio de Janeiro.
As autoridades cumpriram sete mandados de prisão preventiva, onze de busca e apreensão e doze de sequestro de veículos. Além disso, confiscaram armas, drogas preparadas para venda, dinheiro, veículos e equipamentos eletrônicos.

O Ministério Público relatou que o grupo realizava a venda de entorpecentes em locais abertos, inclusive na presença de crianças e adolescentes. Essas atividades ocorriam à luz do dia e de forma ostensiva, preocupando a comunidade local.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal. Essa parceria foi essencial para o sucesso da iniciativa.
Com seis prisões e um adolescente apreendido, a operação desarticulou um esquema criminoso que comprometia a segurança em Matias Barbosa e na região.