Suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro é preso em Juiz de Fora

Na tarde de quarta-feira (11 de dezembro), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 38 anos por suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Juiz de Fora.

A ação, conhecida como “Operação Arca,” foi conduzida pelas 5ª e 6ª Delegacias de Polícia de Juiz de Fora, sob a liderança da delegada Bianca Mondaini.

Os policiais localizaram o suspeito em uma oficina no Bairro Olavo Costa. Durante a abordagem, encontraram R$ 2.600 em espécie.

Com autorização do investigado, os agentes também fizeram buscas em sua casa, no Bairro Monte Carlo. No local, apreenderam R$ 17.000 escondidos em uma caixa de som, maconha prensada sobre uma geladeira e um simulacro de pistola.

As investigações apontaram que o homem participava ativamente do tráfico. Ele armazenava drogas, movimentava valores ilícitos e lavava dinheiro.

Os agentes também apreenderam dois carros de luxo, um Honda City e um Golf, que não condiziam com a renda declarada pelo suspeito. Segundo ele, sua única fonte de renda era um benefício do INSS.

Apesar de não possuir antecedentes, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O material recolhido foi enviado para análise, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar as conexões com o tráfico na região.