Um idoso, de 73 anos, foi atropelado por um ônibus na manhã desta quinta-feira (05 de dezembro), na Avenida Barão do Rio Branco, esquina com a Avenida Presidente Itamar Franco, região central de Juiz de Fora. O acidente ocorreu por volta das 10h35 e mobilizou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu a vítima consciente, mas com sangramento na testa. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora (HPS).
De acordo com nota enviada pelo Consórcio Via JF, o motorista do ônibus envolvido no acidente relatou que o semáforo estava aberto para o veículo no momento em que o pedestre atravessou a via de forma inesperada. O coletivo não conseguiu evitar a colisão. Ainda conforme a empresa, um médico que estava no local prestou os primeiros socorros à vítima antes da chegada do SAMU.
Veja a nota enviada pelo consórcio:
“Nota à Imprensa – Consórcio Via JF
O Consórcio Via JF esclarece sobre o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro de 2024, por volta das 10h35, envolvendo um pedestre na Avenida Itamar Franco, em Juiz de Fora, especificamente no trajeto da Linha 612 (Esplanada / Granbery):
De acordo com o relato do motorista do veículo, o semáforo estava aberto para o ônibus quando, de forma inesperada, um pedestre atravessou na frente do coletivo. O veículo estava na velocidade permitida para a via, mas o motorista não conseguiu evitar a colisão. A vítima, um homem de 73 anos, sofreu ferimentos e recebeu atendimento inicial de um médico que estava no local. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e a vítima foi encaminhada consciente ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), onde está sendo realizada uma avaliação mais detalhada.
O SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF está no hospital para acompanhar o atendimento. A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência, e o local da ocorrência passou por perícia para investigação.
Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a vítima. A empresa continuará acompanhando o caso e prestando toda a assistência necessária.Consórcio Via JF”
A Polícia Militar realizou o registro da ocorrência, e uma perícia foi realizada no local para apurar as circunstâncias do acidente. O SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) também acompanhou a ocorrência.