Um casal foi detido pela Polícia Militar na última quinta-feira (22 de novembro) no Bairro Pontilhão, em Barbacena, Campo das Vertentes, suspeito de tentativa de furto a um idoso e envolvimento em uma situação de agressão e roubo entre eles.
A ocorrência começou quando a mulher, de 39 anos, procurou os policiais para denunciar o companheiro, de 24 anos, por roubo e violência física.
De acordo com informações da PM, a equipe foi acionada e, ao chegar no local, flagrou o homem tentando escapar.
Ele foi localizado após buscas, escondido em uma laje, e estava com uma bolsa que continha apenas itens pessoais como isqueiro, batom, chaves e R$ 3,40.
A mulher relatou que mantinha um relacionamento com o suspeito e explicou que, após vender peças de ferro em um ferro-velho, foi atacada por ele quando recusou um convite para ir à casa dele. Segundo a vítima, o homem passou a agredi-la com socos e chutes, forçando-a a andar pela rua, onde ainda mordeu seu braço e roubou sua bolsa com um celular.
Embora a vítima tenha reconhecido a bolsa encontrada com o suspeito, o celular e os cartões mencionados não foram localizados.
O homem, por sua vez, negou as acusações de roubo, mas foi conduzido para a delegacia, assim como a mulher, para os procedimentos cabíveis.